Buscar
  • Redação

Sup Expedição do Marajó Chega à Sua Quinta Edição

Belezas naturais, cultura marajoara e fortalecimento de vínculos pelo esporte revelam os encantos da maior ilha flúvio marítima do planeta




O ano era 2018, quando a equipe superação teve a ideia de mapear roteiros de turismo de aventura e de base comunitária para a prática do stand up paddle na Ilha do Marajó. A equipe formada por Thaissa Scerne, Ruy Moantalvão, Fabrício Manduka(Sup Division) e o fotógrafo Elias, visitaram durante três dias, as comunidades do Pesqueiro, Céu, Cajuuna,algumas fazendas, as praias da Barra Velha e Pesqueiro em Soure e a Vila de Joanes em Salvaterra.


Equipe Superação em junho de 2018 durante primeira remada exploratória. Da esquerda para direita, Manduka, Thaissa, Ruy e Elias.


De lá pra cá foram realizadas quatro sup expedições, oficinas de sup com as crianças da comunidade do Pacoval, em Soure, um documentário, além da troca de saberes, despertar de consciência ambiental, turismo de base comunitária e pertencimento.


A Sup Expedição do Marajó é uma oportunidade única de conhecer a maior ilha flúvio marítima do planeta. A edição de número cinco ocorre de 24 à 26 de novembro, nos municípios de Soure e Salvaterra, Costa Leste da Ilha.



Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo direct @superacaostandup no instagram ou pelo 91 981388071.





8 visualizações0 comentário